Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Região de Aveiro avança com Faturação Eletrónica

Subscrever Newsletter
Partilhar

Transcrito da newsletter “Região de Aveiro Digital – Mai’19”, publicada no website da Região de Aveiro, a 1 de maio de 2019.

 

Região de Aveiro avança com Faturação Eletrónica da Saphety

“A empresa Saphety venceu o concurso para a aquisição de serviços para a definição do modelo de governação e implementação de faturação eletrónica na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e em 10 municípios seus associados […]. Diminuição de custos e de burocracia e mais vantagens para a população com a desmaterialização destes processos é o objetivo pretendido.”

 

Notícia original publicada na Região de Aveiro,  a 01/05/2019.

Espanha adota Decreto Real que torna obrigatória a faturação eletrónica B2B

Em 24 de março de 2026, o Conselho de Ministros de Espanha aprovou o Decreto Real que torna obrigatória a faturação eletrónica para transações B2B domésticas entre empresas e profissionais. O decreto desenvolve o Artigo 12 da Ley Crea y Crece (Lei 18/2022) e está alinhado com a iniciativa ViDA da UE.

Noruega: Em preparação a proposta legislativa para a obrigatoriedade da faturação eletrónica B2B e contabilidade digital

O Ministério das Finanças da Noruega anunciou que apresentará em breve ao parlamento uma proposta de lei que prevê a obrigatoriedade da faturação eletrónica B2B e da contabilidade digital. O anúncio, feito a 16 de março de 2026, surge na sequência da consulta pública lançada no verão de 2025.

Faturação eletrónica na Polónia: B2B, B2G e KSeF

Continue a leitura para conhecer o estado atual da faturação eletrónica na Polónia, incluindo a introdução de um sistema de Controlos Contínuos de Transações (CTC) através da plataforma KSeF, bem como o que poderá esperar nos próximos desenvolvimentos.

Mais posts

Links Rápidos