Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Saphety no Portugal eHealth Summit 2019

Subscrever Newsletter
Partilhar

Saphety marca presença na 3ª edição do Portugal eHealth Summit, o maior evento de transformação digital em saúde, promovido pelo Ministério da Saúde, através da SPMS, EPE.

A 3ª edição da maior cimeira de tecnologia e saúde realiza-se nos dias 19 a 22 de março de 2019, no Altice Arena – Sala Tejo e no PT Meeting Center, em Lisboa. Dia 20, pelas 17h00, João Pereira, Chief Commercial Officer e membro do Conselho de Administração da Saphety, irá intervir no painel “A Faturação Eletrónica na Administração Pública”, no Palco Summit 2.

“No âmbito do processo da transformação digital em curso na Administração Pública portuguesa, “Portugal eHealth Summit” traduz-se numa iniciativa diferenciadora de dimensão internacional, sendo a maior cimeira de inovação, tecnologia e saúde realizada em contexto nacional. Em 2018, foi distinguida com o Alto Patrocínio da Presidência da República, contou com a participação de mais de 80 empresas, 45 startups, 13 000 participantes em sala, 22 mil por livestreaming e mais de 200 oradores, nacionais e internacionais.

Para este ano, o desafio é tornar este evento ainda maior. Centrado em grandes temáticas, como Biotech and Life Sciences, Robotics and Domotics, Artificial Intelligence, Eprivacy and Security, Telehealth andXboarder eHealth, Eprocurement and eBilling, Digital Health e Thematic Workshops, “Portugal eHealth Summit 2019” prima pela qualidade e excelência das palestras, fóruns, workshops e oradores convidados, contando com a participação de várias entidades de saúde, públicas e privadas, organismos públicos, empresas do setor tecnológico, indústria farmacêutica, da sociedade civil, faculdades, associações de doentes, autarquias, sociedades científicas, entre outras organizações.”

Saiba mais sobre o eHealth Summit 2019.

Paquistão: Divulgado o novo cronograma de implementação da obrigatoriedade da faturação eletrónica

O Conselho Federal de Receitas (FBR) do Paquistão emitiu uma nova notificação, datada de 1 de agosto de 2025, que substitui as notificações anteriores e estabelece um cronograma detalhado de implementação faseada do sistema obrigatório de faturação eletrónica no país. Esta última notificação representa uma mudança significativa na abordagem, à medida existe um afastamento do FBR da distinção anterior entre empresas/não empresas para uma classificação mais detalhada, baseada principalmente em setores, transações e faturação.

Polónia: Lei KSeF 2.0 aprovada pelo Parlamento

Após meses de expectativa, o Parlamento da Polónia aprovou a Lei KSeF 2.0, que agora aguarda a assinatura do Presidente e a publicação oficial no Diário Oficial da Polónia. Esta legislação histórica é uma revisão ao Sistema Nacional de Faturação Eletrónica (Krajowy System e-Faktur, ou KSeF), que tem como previsão tornar-se obrigatório a partir de fevereiro de 2026 para o primeiro grupo de contribuintes afetados.

Grécia adota a obrigatoriedade da Faturação Eletrónica B2B

A 25 de julho de 2025, o Parlamento grego aprovou o Código Aduaneiro Nacional e Outras Disposições – Lei do Regulamento das Pensões (publicado no Diário Oficial do Governo sob o número ΦΕΚ 134 Α΄/28.7.2025), que altera o artigo 14.º da Lei n.º 4308/2014 e estabelece um regime obrigatório de faturação eletrónica.

Mais posts

Links Rápidos