Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Bélgica: Rumores sobre o prazo para faturação eletrónica B2B obrigatória indicam que projeto de legislação está a caminho

Subscrever Newsletter
Partilhar

Bélgica: Rumores sobre o prazo para faturação eletrónica B2B obrigatória indicam que projeto de legislação está a caminho

 

Em outubro de 2021, o Ministro das Finanças belga, Vincent Van Peteghem, anunciou a intenção do governo de estender a obrigação existente de faturação eletrónica B2G e cobrir também transações B2B. Desde então, não foram comunicados mais detalhes ou informações formais pelo governo ou autoridades públicas relevantes.

 

Rumores recentes que circulam no prazo de entrada em vigor indicam, no entanto, que a proposta legislativa para a faturação eletrónica B2B deverá ser apresentada durante o ano 2022, com as seguintes fases de implementação provavelmente começando em 2023. Espera-se que o projeto especifique o prazo de aplicação e os detalhes técnicos do sistema obrigatório de faturação eletrónica B2B.

 

Transcrito do texto original: https://sovos.com/regulatory-updates/vat/belgium-rumors-surrounding-timeline-for-mandatory-b2b-e-invoicing-indicate-that-draft-legislation-is-on-the-way/

 

A Saphety foi adquirida pela Sovos.

 

 

Eslováquia: Parlamento aprova projeto de lei para Faturação Eletrónica B2B obrigatória

O parlamento eslovaco aprovou o projeto de lei que introduz a faturação eletrónica obrigatória e a comunicação de informações em tempo real, o que vai de encontro com a legislação europeia sobre o IVA na era digital (ViDA).

Faturação Eletrónica na França

A França implementará a faturação eletrónica obrigatória para as empresas (B2B), bem como a obrigatoriedade de relatórios eletrónicos. Esta obrigatoriedade impacta todas as empresas que operam em França.
Esta nova obrigatoriedade da faturação eletrónica é complexa e introduz o modelo de controlo contínuo de transações (CTC).

França: Fase piloto da implementação da Faturação Eletrónica anunciada para o início de 2026

A Direção-Geral de Finanças e Impostos de França (DGFIP) divulgou orientações detalhadas sobre a próxima fase piloto da reforma do sistema CTC, o que marca um passo importante na transição do país para a emissão obrigatória de faturas eletrónicas. Esta fase representa o primeiro teste real do ecossistema CTC antes da implementação obrigatória e gradual, prevista para setembro de 2026.

Mais posts

Links Rápidos