Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Polónia introduz faturação eletrónica através de plataforma centralizada

Subscrever Newsletter
Partilhar

Polónia introduz faturação eletrónica através de plataforma centralizada

 

O Ministério das Finanças Polaco anunciou em Dezembro de 2020 um prazo cronológico com os planos de introduzir um esquema de Controlos de transações contínuas (CTC), com início no final de 2021.

 

Até ao final de 2021 foi disponibilizada a faturação eletrónica através de uma plataforma centralizada, continuando a ser opcional para as empresas; a partir de 2023 será obrigatório que as empresas emitam todas as faturas através deste sistema CTC.

 

O objetivo do esquema de faturação eletrónica não é apenas reduzir a fraude fiscal, mas também simplificar o processo de emissão de faturas para as empresas e facilitar as operações comerciais.

 

 

Transcrito do texto original: sovos.com/regulatory-updates/vat/poland-to-introduce-e-invoicing-via-a-centralized-platform-in-2021/

 

A Saphety foi adquirida pela Sovos.

 

 

Faturação Eletrónica na França

A França implementará a faturação eletrónica obrigatória para as empresas (B2B), bem como a obrigatoriedade de relatórios eletrónicos. Esta obrigatoriedade impacta todas as empresas que operam em França.
Esta nova obrigatoriedade da faturação eletrónica é complexa e introduz o modelo de controlo contínuo de transações (CTC).

França: Fase piloto da implementação da Faturação Eletrónica anunciada para o início de 2026

A fase piloto decorrerá desde o final de fevereiro de 2026 até ao final de agosto de 2026, proporcionando um período de seis meses para que os prestadores de serviços acreditados (PSAs) e os seus clientes testem o novo ecossistema de faturação eletrónica em condições reais. É importante salientar que esta primeira fase utilizará apenas dados reais de negócio — não serão permitidos dados de teste — garantindo que o ambiente de teste reflete com precisão as condições reais do mercado.

Eslováquia: Parlamento aprova projeto de lei para Faturação Eletrónica B2B obrigatória

O parlamento eslovaco aprovou o projeto de lei que introduz a faturação eletrónica obrigatória e a comunicação de informações em tempo real, o que vai de encontro com a legislação europeia sobre o IVA na era digital (ViDA).

Mais posts

Links Rápidos