Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Saphety integra Comunidade Caixa TOP

Subscrever Newsletter
Partilhar

O acordo foi oficializado no passado dia 11 de julho, no Centro de Congressos do Estoril, por Rui Fontoura, CEO da Saphety, e Francisco Cary, administrador da Caixa Geral de Depósitos (foto acima). Este programa é constituído por empresas parceiras de referência, com experiência no mercado e que oferecem condições preferenciais de serviços em diversas áreas de atividades às empresas com estatuto Caixa TOP, contribuindo para impulsionar o seu negócio nacional e internacional.

 

São já cerca de 10 921 as empresas portuguesas que beneficiam de vantagens e condições diferenciadoras, usufruindo do Estatuto Caixa TOP e o objetivo é a criação de uma rede dinâmica que potencie o relacionamento entre as Empresas Caixa TOP e as Empresas Parceiras que pertençam à Comunidade Caixa TOP.

 

Neste contexto, a Saphety pertence à Comunidade Caixa TOP no âmbito da sua oferta global e integrada para a definição do modelo de governação e implementação da faturação eletrónica, junto da Administração Pública e dos operadores económicos. A redução de custos, de prazos e de burocracia, além de mais vantagens para as empresas e para a economia com a desmaterialização destes processos, é o objetivo transversal pretendido com a implementação do processo de faturação eletrónica junto das entidades do setor público e das empresas nacionais.

 

 

Saiba mais sobre o Programa Caixa TOP.

O que são os CTC (Continuous Transaction Controls)?

Os CTCs consistem num sistema/modelo fiscal que permite às autoridades tributárias monitorar em tempo real ou quase em tempo real, as transações comerciais. Isto acontece por meio da digitalização e integração tecnológica, como plataformas de faturação eletrónica. Os CTCs permitem que governos tenham acesso direto a dados fiscais de transações comerciais, como emissão de faturas e outros registos, proporcionando um maior controlo sobre operações financeiras e reduzindo assim o risco de fraude fiscal.

Obrigatoriedade da faturação eletrónica para PME com contratos públicos

Entra em vigor a obrigatoriedade da faturação eletrónica para PME com contratos públicos   Ano novo, novas obrigações legais. Desde o dia 1 de janeiro de 2025, a adesão à faturação eletrónica passou a ser obrigatória para as micro, pequenas e médias empresas fornecedoras do setor público. A evolução tecnológica tem transformado a forma como […]

Roménia: Propostas de alteração à legislação sobre faturação eletrónica, transporte eletrónico e IVA eletrónico

A 2 de dezembro, um Projeto de Portaria de Emergência do Governo foi publicado, onde foram propostas emendas aos mandatos de faturação eletrónica, transporte eletrónico e IVA eletrónico da Romênia.

Mais posts

Links Rápidos