Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Saphety integra Comunidade Caixa TOP

Subscrever Newsletter
Partilhar

O acordo foi oficializado no passado dia 11 de julho, no Centro de Congressos do Estoril, por Rui Fontoura, CEO da Saphety, e Francisco Cary, administrador da Caixa Geral de Depósitos (foto acima). Este programa é constituído por empresas parceiras de referência, com experiência no mercado e que oferecem condições preferenciais de serviços em diversas áreas de atividades às empresas com estatuto Caixa TOP, contribuindo para impulsionar o seu negócio nacional e internacional.

 

São já cerca de 10 921 as empresas portuguesas que beneficiam de vantagens e condições diferenciadoras, usufruindo do Estatuto Caixa TOP e o objetivo é a criação de uma rede dinâmica que potencie o relacionamento entre as Empresas Caixa TOP e as Empresas Parceiras que pertençam à Comunidade Caixa TOP.

 

Neste contexto, a Saphety pertence à Comunidade Caixa TOP no âmbito da sua oferta global e integrada para a definição do modelo de governação e implementação da faturação eletrónica, junto da Administração Pública e dos operadores económicos. A redução de custos, de prazos e de burocracia, além de mais vantagens para as empresas e para a economia com a desmaterialização destes processos, é o objetivo transversal pretendido com a implementação do processo de faturação eletrónica junto das entidades do setor público e das empresas nacionais.

 

 

Saiba mais sobre o Programa Caixa TOP.

Paquistão: Divulgado o novo cronograma de implementação da obrigatoriedade da faturação eletrónica

O Conselho Federal de Receitas (FBR) do Paquistão emitiu uma nova notificação, datada de 1 de agosto de 2025, que substitui as notificações anteriores e estabelece um cronograma detalhado de implementação faseada do sistema obrigatório de faturação eletrónica no país. Esta última notificação representa uma mudança significativa na abordagem, à medida existe um afastamento do FBR da distinção anterior entre empresas/não empresas para uma classificação mais detalhada, baseada principalmente em setores, transações e faturação.

Polónia: Lei KSeF 2.0 aprovada pelo Parlamento

Após meses de expectativa, o Parlamento da Polónia aprovou a Lei KSeF 2.0, que agora aguarda a assinatura do Presidente e a publicação oficial no Diário Oficial da Polónia. Esta legislação histórica é uma revisão ao Sistema Nacional de Faturação Eletrónica (Krajowy System e-Faktur, ou KSeF), que tem como previsão tornar-se obrigatório a partir de fevereiro de 2026 para o primeiro grupo de contribuintes afetados.

Grécia adota a obrigatoriedade da Faturação Eletrónica B2B

A 25 de julho de 2025, o Parlamento grego aprovou o Código Aduaneiro Nacional e Outras Disposições – Lei do Regulamento das Pensões (publicado no Diário Oficial do Governo sob o número ΦΕΚ 134 Α΄/28.7.2025), que altera o artigo 14.º da Lei n.º 4308/2014 e estabelece um regime obrigatório de faturação eletrónica.

Mais posts

Links Rápidos