Faturação Eletrónica

Outras Soluções

França: Novos formatos, perfis de faturas e status do ciclo de vida

Subscrever Newsletter
Partilhar

França: Novos formatos, perfis de faturas e status do ciclo de vida

 

As autoridades francesas publicaram as normas oficiais emitidas pela AFNOR (Associação Francesa para a Normatização) relativas à estrutura e ao formato das mensagens de fatura e aos respetivos estados do ciclo de vida da fatura.

Estas normas visam harmonizar as trocas de dados no ecossistema francês de faturação eletrónica. Elas definem os formatos e as especificações técnicas necessários para os fluxos de mensagens entre as Plataformas de Desmaterialização de Parceiros (PDPs) e entre as PDPs e o Portal Público de Faturação (PPF).

 

Soluções Sovos Saphety

Garanta hoje o cumprimento das obrigações legais e a otimização dos processos de emissão e receção de faturas. Evite multas enquanto otimiza os processos financeiros da sua empresa.

Adira à faturação eletrónica e inicie hoje o processo de desmaterialização de documentos financeiros e comerciais.

Para saber mais, entre em contacto connosco.

Implementação da faturação eletrónica B2B na Europa

A faturação eletrónica entre empresas (B2B) está a viver uma verdadeira transformação por toda a Europa. Muitos países já avançaram com a obrigatoriedade legal para as empresas na emitissão, transmissão e receção de faturas eletrónicas estruturadas. Estas mudanças fazem parte de um esforço mais amplo para modernizar os sistemas fiscais, aumentar a transparência do IVA (VAT) e reduzir a fraude.

França: Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2026 introduz alterações ao mandato de faturação eletrónica

A Proposta de Lei do Orçamento de Estado francês para 2026, publicada a 14 de outubro, introduz várias alterações ao quadro regulamentar atualmente em vigor relativo à futura obrigação de faturação eletrónica e comunicação eletrónica de dados (e-reporting).

Irlanda: Introdução da Faturação Eletrónica doméstica B2B

O Ministro das Finanças da Irlanda anunciou que o país irá iniciar uma implementação faseada da obrigatoriedade da faturação eletrónica doméstica B2B, o que representa um passo significativo na modernização da administração do IVA.

Mais posts

Links Rápidos