Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Grécia adia mandato de Faturação Eletrónica B2G para 1 de setembro de 2025

Subscrever Newsletter
Partilhar

Grécia adia mandato de Faturação Eletrónica B2G para 1 de setembro de 2025

 

O Ministério das Finanças grego e a Autoridade Independente para a Receita Pública (AADE) anunciaram um (segundo) adiamento da obrigatoriedade da Faturação Eletrónica B2G para determinadas transações do setor público, de junho de 2025 para 1 de setembro de 2025.

Isto vem afetar os fornecedores que faturam ao governo despesas que não são regidas pela legislação de compras públicas. O adiamento visa conceder mais tempo para a preparação técnica final das plataformas AADE e GSIS e apoiar uma transição tranquila para a Faturação Eletrónica obrigatória.

 

Cronograma Atualizado:

  • Desde 12 de setembro de 2023: Faturação Eletrónica obrigatória para fornecedores de entidades públicas selecionadas (por exemplo, Ministérios dos Transportes, Governança Digital, Migração e Asilo, etc.).
  • A partir de 1 de janeiro de 2024: extensão a todas as entidades do governo central
  • A partir de 1 de junho de 2024: extensão a todas as outras entidades contratantes do setor público
  • A partir de 1 de junho de 2025 (anteriormente janeiro de 2025): faturação de despesas públicas não relacionadas a compras públicas (por exemplo, serviços públicos, aluguéis) – agora adiado para 1 de setembro de 2025

A nova data de entrada em operação, 1 de setembro de 2025, será confirmada por meio de uma decisão ministerial atualizada no Diário Oficial.

 

Soluções Sovos Saphety

Garanta hoje o cumprimento das obrigações legais e a otimização dos processos de emissão e receção de faturas. Evite multas enquanto otimiza os processos financeiros da sua empresa.

Adira à faturação eletrónica e inicie hoje o processo de desmaterialização de documentos financeiros e comerciais.

Para saber mais, entre em contacto connosco.

França: Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2026 introduz alterações ao mandato de faturação eletrónica

A Proposta de Lei do Orçamento de Estado francês para 2026, publicada a 14 de outubro, introduz várias alterações ao quadro regulamentar atualmente em vigor relativo à futura obrigação de faturação eletrónica e comunicação eletrónica de dados (e-reporting).

Irlanda: Introdução da Faturação Eletrónica doméstica B2B

O Ministro das Finanças da Irlanda anunciou que o país irá iniciar uma implementação faseada da obrigatoriedade da faturação eletrónica doméstica B2B, o que representa um passo significativo na modernização da administração do IVA.

França: Anunciadas as medidas de simplificação relativas à entrada em vigor da obrigatoriedade da faturação eletrónica em setembro de 2026

O governo francês anunciou medidas de simplificação e tolerâncias para a entrada em vigor da obrigatoriedadde da faturação eletrónica, prevista para setembro de 2026, com o objetivo de reduzir a carga administrativa para as empresas afetadas pelas novas regulamentações.

Mais posts

Links Rápidos